MAPA DE ÁREAS QUENTES DO SITE

 em Artigos

Esta aí um conceito que deveria ser seguido à risca por todos webmasters do mundo, mas que na prática não vemos esta atenção. Mais uma vez, o nosso querido Google disponibilizou uma referência única pra quem quiser apostar, e nós da Google Maníacos e Links Patrocinados na Web apostamos, um Mapa de Áreas Quentes de uma página padrão da Web. Este mapa serve de referência para o planejamento e construção de um novo site, portanto, se você está pensando em renovar seu site, ou mesmo dar um “tapa”na página, preste atenção nesta dica:

Imagine que sua tela seja um campo de futebol e nela diversos jogadores correm de um lado para o outro. Agora imagine que nos pés de cada jogador seja colocada uma tinta para marcar suas pegadas exatamente para descobrir o caminho que estes jogadores percorrem no campo durante o jogo. Bom, você chegará a conclusão que existem alguns cantos deste campo onde diversos jogadores pisam mais vezes que em outras partes do campo. Assim é também na tela do nosso computador: existem áreas onde as pessoas clicam mais e onde prestam mais atenção que outras. Podemos então chamá-las de “áreas quentes da página”.

Mapa de áreas quentes do site

É este mapa que está à disposição sem segredos para qualquer um que tiver interesse em tirar alguma vantagem ou proveito próprio. Nele, podemos sinalizar um destaque especial ao canto superior esquerdo. Observe que este espaço de cor vermelha, ou quente, geralmente é destinado para a localização do nome de sua empresa ou logotipo. Isto não é mero acaso, já que a marca tem enorme atributo de vendas atualmente e é nela que apoiamos a construção de produtos e serviços vencedores no mercado. Nossa sugestão é manter a tradição, posicionando sua marca sempre neste espaço.

Veja que no centro também existe uma pequena área quente. Segredo: coloque sua oferta ali! Isso mesmo, no centro do site! Assim fica fácil de entender seu negócio.

Agora observe também que o site vai ficando mais frio, conforme uma diagonal imaginária no sentido canto inferior direito. Este espaço deve ser reservado para o objeto de menor importância do seu site. Nossa sugestão neste caso é que você reserve este espaço com links específicos para um determinado grupo (não clientes) como por exemplo canais de imprensa, notícias, Feeds, entre outros. Não cometa o grave erro de colocar o seu FALE CONOSCO nesta área, como é muito comum de se ver, a não ser que isso realmente não seja uma prioridade para sua empresa ou negócio. Será?

Pessoal, é isso aí…adoraremos receber seus comentários!

Posts recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar