AJUDANDO OS BUSCADORES A ENCONTRAR SEU SITE

 em Artigos

Hoje, o que mais me perguntam é como saber o que os buscadores desejam de um site para que ele encontre-se bem posicionado nas buscas. Bom, essa pergunta pode ser respondida de outra forma: o que os buscadores não gostam no seu site?
Sim, porque existem maneiras de checar se o seu site esta ou não no caminho certo, se tudo que esta lá na programação pode ser assistido e acessado pelos robots do Google.
É incrível, mas uma simples virgula no lugar errado da sua programação pode estar dificultando o robô do Google em ler coisas importantes para a indexação e assim impedindo que seu site atinja a plenitude.

Como estou aqui pra ajudá-lo, segue abaixo um link da página da W3C, considerado atualmente como a melhor forma de saber se o seu site contem erros que estão atrapalhando o seu site nos motores de busca.

http://validator.w3.org/

Basta que você coloque o seu site no campo e clique no ENTER.
A W3C vai dizer quantos erros ela monitorou no seu site e mostrar quais são estes erros. Não se assuste se aparecer 80, 90 ou bem mais de 100 erros. A maioria dos sites contem erros.

O importante é que você peça ao seu desenvolvedor que o trabalho estará entregue assim que ele zerar estes erros na W3C. Só assim, você pode afirmar que o trabalho foi realmente de qualidade.

Infelizmente poucas pessoas conhecem esta ferramenta, mas agora você já sabe!

Lógico que este assunto não termina aqui. Isso é assunto “pra mais de metro”. Também quero falar sobre conteúdos, imagens e arquivos em flash. Estes últimos são muito bonitinhos na sua página, mas totalmente ignorados pelos buscadores. Mas tudo isso fica para uma próxima vez, ok?

Posts recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar